Entendendo sobre Casas de Paz
ENTENDENDO A ESTRATÉGIA
UMA FERRAMENTA DE EVANGELISMO BÍBLICA E EFICAZ
O Senhor disse: “E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz...” (Lucas 10:6). Então, a tarefa dos setenta era encontrar os “filhos da paz” e estabelecer suas casas como “casas de paz”.
Se alguém pensa que isso aconteceu num só dia, está equivocado. Aquela missão durou algumas semanas, provavelmente. As duplas de discípulos deveriam buscar portas que se abrissem, estabelecer relacionamentos, permanecer naqueles lares pregando o evangelho do reino e curando os enfermos, até que Jesus chegasse.
Os resultados da missão foram fantásticos. Todos os setenta retornaram “possuídos de alegria”, diz o texto bíblico, e o próprio Jesus reconheceu que eles tinham causado um grande dano a Satanás.
É sempre assim! Quando ousamos obedecer ao Senhor, enfrentando os nossos receios e as oposições malignas, temos experiências tremendas e nosso coração se enche do gozo incomparável de sermos instrumentos nas mãos de Deus.
Baseados então na experiência de Lucas 10:1-20, decidimos organizar em duplas de "semeadores da paz" todos os discípulos da nossa congregação, ao menos os batizados, ainda que muitos deles fossem novos convertidos e não tivessem nenhuma experiência de liderança. Fizemos exatamente o que Jesus fez, enviando-os com a missão de implantarem casas de paz.
No primeiro ano, foram mais de 1.500 casas alcançadas. No segundo, 1.618. No terceiro, num só dia, estabelecemos 1.815 casas de paz, alcançando milhares de pessoas com o evangelho e assim seguimos, uma vez por ano, fazendo esta grande semeadura do evangelho.
O DETALHAMENTO DA ESTRATÉGIA
A estratégia é muito simples e eficaz no sentido de ganhar vidas, consolidá-las e já estabelecer suas casas como base para o avanço do reino de Deus, inclusive como novas células (no caso de igrejas que trabalham com o modelo celular).
Todo o processo começa com a preparação nas células. Porém, no caso de igrejas que não trabalham com pequenos grupos, é perfeitamente possível organizar isso no contexto da congregação.
Durante um mês ou um pouco mais, todos os membros da igreja devem ser ministrados na Palavra, organizados de dois em dois e desafiados a orar pelos alvos estabelecidos. Esse processo é gerenciado dentro da célula, pelo líder, ou na congregação, pelos pastores. Na próxima sessão deste material estão quatro ministrações que podem ser compartilhadas, uma por semana, para encorajar e instruir todos os crentes quanto à missão de saírem a estabelecer casas de paz.
Depois desse tempo de preparação e organização, fazemos uma grande reunião profética para enviá-los de dois em dois sob a autoridade e bênção pastoral. A partir de então, as duplas de “semeadores da paz” devem sair em busca de “filhos da paz”, ou seja, gente não convertida (ou afastada da igreja) que esteja disposta abrir suas casas por sete semanas para uma reunião semanal, com o propósito de verem estabelecida a paz de Deus em suas vidas e famílias.
O critério que recomendamos para formação das duplas de “semeadores da paz” é que sejam pessoas que tenham um compromisso assumido com Jesus e confirmado através do batismo. Eventualmente, mesmo alguém não batizado ainda, mas que seja claramente convertido e esteja firme na fé, pode ser enviado, a critério da liderança. Porém, recomendamos que os mais inexperientes formem dupla com alguém mais maduro.
-
CASAS DE PAZ - DERRUBANDO GIGANTES - Danilo Figueira - (1 unidade)
Material de Casas de Paz alternativo para igrejas que já aplicaram a estratégia original em suas igrejas. São 5 ministrações baseada na história de Davi e Golias onde ele pega cinco pedras para enfrentar o gigante.
-
Chaveiro com Chaves para Casa de Paz (1 unidade)
Acessório importante para presentear o Filho da Paz cada semana com uma chave. Só compre se tiver o manual original das Casas de Paz.
-
Chaveiros com Chaves DERRUBANDO GIGANTES Casas de Paz (Pacote com 10 unidades)
Chaveiro para material alternativo de Casas de Paz.